segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reformulação da Marca INSTORE

As Marcas são manifestação do DNA de uma empresa. Observadas com minúcia, elas revelam o comportamento da empresa, qualidades e defeitos. Uma marca proporciona ao publico experimentar em todos os sentidos o universo e o posicionamento da empresa. A missão de criar uma marca, que se forma através da união de duas empresas. Video One, empresa do segmento videográfico e Audiostore , empresa que atua segmento fonográfico. Assumindo a atmosfera audiovisual através da interseção dos dois nichos, surge a INSTORE. Diante do desafio de representar através de uma imagem, os valores de vanguarda, criatividade, tecnologia, som, vídeo, e dinamismo onde ondas sonoras confluem com canais de cor. Mas, o desafio não para por aí. É importante criar um símbolo que por si só, graficamente e em seus conceitos de design represente vanguarda e esteja de acordo com as novas tendências visuais para identidades corporativas. O conceito de estar antenado é funcionar como um radar e detectar o que é fundamental e pode ser diferencial no ambiente dos negócios. Do outro lado o poder de propagar idéias, conceitos e inovação é uma característica muito pontual. Assim são as empresas que estão no topo do mercado. Elas são únicas em seu segmento, pelo diferencial que apresentam muito acima das demais. Seja por tecnologia, seja pelo produto, ou outra coisa, ex.: Apple, Coca-Cola. Assim o símbolo da INSTORE, representa ao mesmo tempo: o efeito de propagação de som de idéias e de vanguarda, a qualidade do radar que detecta oportunidades, etc., os canais de cor, os feixes coloridos das cores luz, cor energia, representados pelas suas cores fundamentais: RGB. Da interseção das cores luz resulta a cor branca que representa a cor mais iluminada. Destas interseções das cores da marca, surge o contato, o relacionamento, o elo e o espaço de dentro (in). Das ondas surgem camadas da atmosfera que sugere proteção. E das angulações surge dinamismo, entrosamentos e união.